Pular para o conteúdo principal

Após jogadores dormirem no chão, time de MS sobe ao pódio em competição nacional de futsal: ‘uma superação’

/ Campeonatos
administrador
Atletas do Esporte Clube Campo Grande/Betano viajaram de carro os mais de mil quilômetros até Brasília. Mesmo com o desgaste do deslocamento e da competição, ficaram em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal Sub-20

Equipe de MS foi prata no Brasileiro de Ligas de Futsal. — Foto: Foto: Reprodução/RedesSociais

O Esporte Clube Campo Grande/Betano ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal Sub-20. No total, foram cinco dias de disputa, em Brasília (DF). Nesse domingo (15), a equipe de Campo Grande perdeu a final para o Uruguaianense (RS) por 4 a 1.

Os atletas viajaram os 1.046 km até Brasília em carros. Segundo o técnico do time, Jorge Luis D’Ávila, na primeira noite na capital federal, os ogadores dormiram no chão de um clube, já que não conseguiram arrecadar dinheiro para pagar hospedagem.

A partir dos outros dias de competição, os atletas conseguiram quartos em um alojamento para os times participantes da competição, aponta o treinador da equipe campo-grandense.

Ao todo, foram sete jogos até subirem ao pódio.

– O jogo mais difícil foi a final por conta do volume de jogo que a competição exigiu. Os atletas estavam cansados. E a equipe adversária [Uruguaianense] tinha experiência. Saímos na frente. Eles empataram ainda no primeiro tempo. Faltando 8 minutos para acabar eles fizeram o gol – conta Jorge.

Para a equipe, a medalha prateada é muito mais valiosa do que se possa imaginar.

Ao longo da disputa, o Esporte Clube Campo Grande/Betano fez 29 gols e sofreu 16. Confira a seguir a trajetória do time de MS até a prata:

ECCG 4 x 3 Águia Dourada-DF
ECCG 1 x 1 Guararema-SP
ECCG 7 x 0 AFK-BA
ECCG 8 x 5 SERNE-AP
ECCG 5 x 2 Distrito Federal-DF
ECCG 3 x 1 MARAÃ- AM
ECCG 1 x 4 Uruguaianense-RS

Por Renata Barros, ge MS — Campo Grande

COMPARTILHAR